Notícias

Esportes  | 22/01/2014 20h01min

Hotel que receberá seleção do Equador está sem PPCI e parcialmente interditado

Estabelecimento de Viamão tem até o dia 15 de fevereiro para readequar projeto do Plano de Prevenção Contra Incêndio

O Hotel Vila Ventura, de Viamão, que irá hospedar a seleção do Equador durante os jogos da Copa do Mundo, não possui o alvará de segurança dos bombeiros. No último dia 14, a direção do hotel encaminhou um projeto do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) para a corporação. As informações são do repórter Cristiano Goulart, da Rádio Gaúcha.

— O Vila Ventura está com uma obra em andamento e contemplará tudo o que a legislação exigir. Respeitaremos todas as exigências, não só dos bombeiros, mas de todos os órgãos ambientais — salientou Samuel da Silveira, diretor do Vila Ventura.

A corporação solicitou uma readequação do projeto, que ainda não apresenta todos os itens de segurança exigidos para aprovação do PPCI e, consequentemente, a liberação do alvará. O sargento Jesus Arlei Correa, do Corpo de Bombeiros de Viamão, afirma que, no início do mês passado, uma vistoria flagrou o hotel acomodando hóspedes em uma área com obras em andamento:

— A gente recebeu uma denúncia de que foi um pessoal se hospedar lá e eles hospedaram esse pessoal em uma parte que está em fase de construção. E onde eles hospedaram esse pessoal tinha fios energizados expostos. Inclusive, um dos hóspedes levou um choque elétrico. Não foi nada grave, mas aconteceu — ressalta.

— Não existiu nenhum registro de que isso aconteceu. É normal que a área em obras esteja interditada, mas estamos trabalhando normalmente — disse o diretor do hotel.

O estabelecimento tem até o dia 15 de fevereiro para readequar o projeto do PPCI, entregá-lo aos bombeiros e solicitar uma nova vistoria.

CRISTIANO GOULART E ZHESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2022 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.