Notícias

Esportes  | 29/11/2013 12h48min

Walter tem mais gols no ano pelo Goiás do que Vargas, Kleber e Barcos juntos

Artilheiro da equipe goiana marcou 29 gols. Ao mesmo tempo, trio balançou a rede 28 vezes

Um dos destaques do Goiás, adversário do Grêmio neste domingo, na Arena, o atacante Walter se notabilizou não só pela silhueta arredondada, mas também pela ímpar capacidade de marcar gols com a camisa verde da equipe goiana. Com 29 no ano, é o artilheiro absoluto da equipe de Enderson Moreira. E, curiosamente, marcou mais vezes que o trio gremista Vargas, Kleber e Barcos, que, somados, fizeram 28.

Os números do "gordinho" são ótimos, tanto que é o sexto maior artilheiro da temporada no Brasil. Está atrás somente de Hernane (Flamengo) e Magno Alves (Ceará), 34 gols cada, Bruno Rangel (Chapecoense), 33, Marcos Aurélio (Sport), 32, e Rodrigo Silva (ABC), com 30.

Além disso, Walter foi quem decidiu o duelo com o Grêmio no primeiro turno, quando marcou os dois gols da vitória goiana. Ao todo, anotou 13 vezes no Brasileirão, 11 no Campeonato Goiano e cinco vezes na Copa do Brasil.

A fartura de gols, no entanto, não é a mesma por parte do trio gremista. Barcos, maior contratação da temporada, não marca há nove jogos, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo Brasileirão. No ano, são 12 gols em 55 jogos (o contra o Fluminense, pela Libertadores, não foi creditado para o argentino pela Conmebol) com a camisa tricolor.

Kleber, na seca há 17 partidas, tem sete gols nas 49 vezes em que entrou em campo. O caso de Vargas é o menos grave, já que fez o gol do empate em 1 a 1 com a Ponte Preta no domingo. Sua contribuição é de nove gols em 35 jogos - mesmo número marcado pela seleção chilena, mas em 12 partidas.

Caberá ao ataque do Grêmio reverter o mau retrospecto no jogo deste domingo, no qual uma vitória sobre o Goiás é fundamental para se garantir na Libertadores 2014. A tendência é que o técnico Renato repita a equipe que empatou com a Ponte Preta, com a manutenção do trio de ataque e de Zé Roberto como titular no meio-campo.

No banco, o uruguaio Maxi Rodríguez deve ser opção para o treinador, deixando o paraguaio Riveros de fora da lista de suplentes para o duelo que ocorrerá às 19h30min deste domingo, na Arena do Grêmio.

- Gols de Walter, no Goiás, em 2013: 29
13 no Brasileirão, 11 no Campeonato Goiano e cinco na Copa do Brasil

- Os gols do trio de ataque do Grêmio em 2013: 28
Barcos: oito no Brasileirão, dois no Gauchão e dois na Libertadores
Vargas: seis no Brasileirão, um no Gauchão e dois na Libertadores
Kleber: cinco no Brasileirão e dois no Gauchão

ZHESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2022 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.