Notícias

Geral  | 23/07/2013 17h47min

Fiéis se concentram em Copacabana à espera da missa de Acolhida

Estações centrais da cidade tiveram fila e demora para o embarque na tarde desta terça

Os peregrinos que participarão da abertura Jornada Mundial da Juventude (JMJ) se deslocam nesta terça-feira para a missa de Acolhida, em Copacabana, que será celebrada às 19h. Durante a tarde, milhares de fiéis já se concentravam na orla da praia à espera da missa.

>> Leia todas as notícias sobre a vinda do Papa

O grande fluxo de fiéis faz com que as estações estejam completamente lotadas no Rio de Janeiro. Na estação Carioca, no centro da cidade, as pessoas chegaram a esperar duas horas para conseguir validar o cartão do metrô, recebido junto com o kit peregrino, numa fila destinada aos participantes da Jornada. O embarque também esteve demorado porque a catraca não dava conta do número de pessoas. 

A estação virou um acampamento improvisado. Muitos se deitavam e faziam lanches enquanto aguardam a validação do bilhete. A cada chegada de delegações de diferentes países, eles celebravam o encontro com músicas da jornada.

— Estamos aguardando duas horas os integrantes da delegação para retirarem os bilhetes. Enquanto isso, aproveitamos para comer e descansar da maratona — disse a francesa Adeline Poletto, de 19 anos, que chegou ao Rio nesta madrugada, por volta de 1h.

A família que abrigaria a jovem e mais sete pessoas, desistiu de receber peregrinos.

— Não ficamos chateados. A solidariedade da JMJ funcionou e fomos abrigados numa igreja próxima — contou a francesa de Mine, no sul do país.

Os peregrinos e fiéis enfrentarão frio em Copacabana. De acordo com o Centro de Operações Rio, a praia registra ventos de 50,4 km/h nesta tarde, que são considerados moderados, e chove fraco em diversos pontos da cidade.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.