Notícias

Geral  | 30/10/2012 12h16min

Chuva atinge Metade Norte e deve chegar às outras regiões do RS

O município mais atingido foi São Borja, na Fronteira Oeste, onde as rajadas de vento chegaram a 72 km/h e o acumulado de chuva foi de 44,4 milímetros

A chuva atingiu as regiões Fronteira Oeste, Noroeste e Norte desde a madrugada desta terça-feira. Nestas regiões, o tempo deve seguir instável ao longo dia. Na Metade Sul, não há expectativa de grandes acumulados. Um sistema de baixa pressão que dá origem a um ciclone extratropical passa rapidamente pelo Rio Grande do Sul, trazendo fortes rajadas de vento em diversas regiões — a mais atingida deve ser a Serra, com até 70 km/h.

O município mais atingido foi São Borja, na Fronteira Oeste, onde as rajadas de vento chegaram a 72 km/h e o acumulado de chuva foi de 44,4 milímetros, segundo estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com base em dados coletados até as 10h. O período de precipitação mais intensa foi entre 5h e 7h. O Corpo de Bombeiros da cidade registrou a queda de duas árvores.


Forte chuva atingiu São Borja. Foto: Claudio Gottfried, Especial

Também registraram chuva as cidades do Noroeste de Santa Rosa (19,2 mm), Palmeira das Missões (17,2 mm) e Cruz Alta (17 mm). São Luiz Gonzaga (12,6 mm), nas Missões, e Passo Fundo (9,8 mm), no Norte, completam a lista dos municípios gaúchos atingidos.

No Vale do do Taquari, em Imigrante, um rápido temporal na noite desta segunda-feira destelhou mais de 40 casas e, pelo menos, quatro empresas. Nesta manhã, ao duas localidades do interior do município permaneciam sem luz. De acordo com a prefeitura, a chuva durou apenas 12 minutos, mas foi o suficiente para acumular 31 milímetros.

Na Capital, a chuva fraca deve se alternar com períodos de céu nublado. Até o final do dia, as nuvens ficam menos carregadas. A previsão é de que a temperatura chegue a 30ºC e de que ocorra fortes ventos.

Em Caxias do Sul, na Serra, onde houve, na noite de segunda-feira, registros de alagamentos, destelhamentos e queda de árvores, além de chuva de granizo, os meteorologistas preveem mais chuva e queda de temperatura — a máxima deve ser de 28ºC.

ZERO HORA
Claudio Gottfried / Especial

Em São Borja, o Corpo de Bombeiros registrou a queda de duas árvores
Foto:  Claudio Gottfried  /  Especial


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.