Esportes | 14/10/2011 11h20min
Aos 30 anos, Andrés D'Alessandro vive grande fase no Inter, clube onde conquistou seus três primeiros títulos internacionais: a Copa Sul-Americana de 2008, a Libertadores de 2010 e a Recopa de 2011. A experiência de atuar no Brasil — algo que seria inusitado para o jogador há alguns anos — vem dando tão certo que o jogador destaca que pretende cumprir à risca os mais de quatro anos de contrato que tem com o clube que mais defendeu na carreira.
— Meu presente é aqui. Tenho contrato até 2015 e vou cumprir esse contrato, como sempre falei que nunca pensei em jogar no Brasil, também nunca pensei em ficar tanto tempo em um clube. É o clube pelo qual mais joguei na minha carreira — diz D'Alessandro, que não descarta vestir outra camisa depois de 2015.
Leia mais:
> Após quatro meses, zagueiro Rodrigo é liberado para retornar às atividades físicas
> Jogadores do Inter recebem premiação pelo bi da Recopa
> Baixo valor da multa de João Paulo preocupa o Inter
> D'Ale, sobre arbitragem: "Às vezes reclamo demais, devo ser chato"
"Não estou velho"
D'Alessandro não quer deixar o futebol tão cedo, independente de permanecer ou não no Inter. Para justificar que ainda é cedo para pensar na aposentadoria, o argentino destaca dois jogadores que estiveram em campo com ele no último jogo do Inter, o empate sem gols com o São Paulo em Barueri, em lados opostos.
— Não estou velho. Se o Índio continua do jeito que está, o Rivaldo também, como jogou ontem, temos que continuar trabalhando. Quantos anos tem o Rivaldo? 39? Nove mais que eu — exclamou, em meio a risadas.
Mais sério, prosseguiu:
— Vou seguir bem fisicamente, isso é o principal no futebol de hoje.
D'Ale também criticou o calendário do futebol brasileiro.
— No Brasil, o calendário não está feito para o jogador. Joga domingo, quarta, depois sábado e terça. Não há tempo de recuperação, tem que estar em campo. Também viajamos para a Alemanha. Saímos domingo daqui, jogamos na terça e na quarta, voltamos na sexta e jogamos domingo de novo. É puxado. Empatamos em casa com o Atlético-GO. Esse é um ponto que deixamos no caminho. Talvez se tivéssemos um ou dois dias a mais conseguiríamos alguma coisa diferente. O calendário do jeito que está é ruim para quem está na Libertadores, quem está na Sul-Americana.
Próximos jogos:
16/10 - 16h - Inter x Avaí
23/10 - 16h - Inter x Corinthians
30/10 - 18h - Atlético-GO x Inter
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
D'Ale se espelha em Índio e Rivaldo para continuar atuando em alto nível no Inter
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.