| 26/07/2011 21h48min
Com dois gols de bola parada, o Goiás derrotou o Sport por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Serra Dourada. Destaque para o goleiro Harlei, que fez grandes defesas e garantiu a vitória do Esmeraldino. Com o triunfo, o Alviverde chegou aos 18 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Mal a bola rolou e saiu o gol do Goiás. Aos três minutos, Douglas bateu falta e o jovem Paulo Rafael chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol. Estreando no time principal, o arqueiro estava muito pressionado.
O gol pareceu que iria abater o time do Sport, que ficou acuado por alguns minutos, errando passes curtos e saídas de bola. Mas a história do jogo foi mudando.
O Sport passou a ter o domínio, aproveitando os espaços dado pela defesa do Goiás. Aos 15, Marcelinho Paraíba bateu rasteiro, Bruno Mineiro desviou e quase enganou o goleiro Harlei, que fez grande defesa.
A supremacia do Rubro-Negro era clara. O Goiás se acomodou com o gol no início e foi pressionado durante todo o primeiro tempo. O Leão tinha 10 finalizações, enquanto o Goiás apenas três.
De tanto tentar, o gol saiu, mas com uma ajudinha do Goiás. Após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, o meia Carlos Alberto desviou contra a própria meta e fez contra.
O Esmeraldino voltou melhor no segundo tempo e equilibrou a partida, tendo chances de ficar à frente no placar. As chances criadas pelo Sport eram paradas no goleiro Harlei, que estava em grande noite.
Se com a bola rolando não estava dando, a melhor saída era a bola parada. E foi assim que o gol saiu. Aos 23 da segunda etapa, Alan Bahia cobrou falta no canto direito e o goleiro Paulo Rafael não alcançou essa também e o Goiás voltou a ficar na frente.
O segundo gol de bola parada fez o técnico Mazola tirar o jovem goleiro Paulo Rafael, que é o quarto goleiro do Sport, e apostar no também jovem Willians. Mas a mudança não mudou o quadro da partida.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS (2)
Harlei, Douglas, Rafael Toloi, Ernando, Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia, Diniz (Felipe Amorim); Guto (Max Pardalzinho), Iarley.
Técnico: Márcio Goiano
SPORT (1)
Paulo Rafael (Willians), Tiaguinho, Tobi, Gabriel, Wellington Saci; Rithelly, Naldinho (Danielzinho), Daniel Paulista (Maylson), Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Diego Torres.
Técnico: Mazola
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Gols: Douglas, aos 3'/1T; Carlos Alberto (contra), aos 45'/1T, Alan Bahia, aos 23'/2T.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.