Esportes | 04/10/2009 20h05min
Com o empate para o Sport na mesma tarde em que o Palmeiras venceu o Santos na Vila Belmiro, o técnico Paulo Autuori admitiu pela primeira vez que o Grêmio não tem mais como brigar pelo título brasileiro deste ano. Para o técnico, o time paulista disparou na liderança e ficou "difícil" alcançá-lo. Ele lamentou muito as falhas do time neste domingo, principalmente da defesa em “jogadas simples”. 
— Esse jogo comprometeu consideravelmente. Nosso objetivo agora é o G-4 e não podemos mais errar como hoje se quisermos chegar lá. Não estávamos em um bom dia defensivamente. Ofensivamente a equipe produziu. Foram erros defensivos em bolas paradas. Temos que reagir. São dois jogos difíceis os que temos pela frente, mas não tem outra coisa a não ser buscar as duas vitórias. 
Autuori não reclamou das vaias e xingamentos direcionados a ele e a Thiego, depois que o jogador entrou no lugar de Mário Fernandes quando o placar já estava empatado e o Grêmio buscava o resultado. 
— O Thiego entrou porque 
o Mário não poderia permanecer em campo. A primeira coisa que eu falei para ele ao chegar ao vestiário foi que ele não pode encucar com isso. É da vida. Tem que ter a humildade de entender que, quando você ganha, os aplausos não são nada de mais, e quando perde, a vaia também não. 
O treinador esclareceu ainda que Lúcio não começou jogando proque estava voltando de lesão e treinou pouco durante a semana. Dentro de campo, lamentou também a ansiedade da equipe na hora de marcar os gols. 
— Temos que entender que ganhar jogo por um gol de diferença é ganhar o jogo. Erramos ao pensar que aqui temos que ganhar de goleada. Não é vergonha você entender que não está em um bom dia e se posicionar com um pouco mais de cautela. Ainda falei isso para os jogadores depois que fizemos o terceiro gol — contou. 
Autuori elogiou a estratégia do técnico Péricles Chamusca e o posicionamento dos laterais. 
— Não foi injusto. Não temos que reclamar de 
nada e de ninguém, a não ser de nós mesmos. Foi a 
primeira vez que eu vejo, desde que voltei para o Brasil, uma equipe usar tão bem os lados do campo com dois jogadores ao mesmo tempo. O Grêmio, quando usou, teve momentos muito bons. É o melhor caminho para ser forte e eficiente. O Sport usou bem a estratégia, principalmete pelo lado esquerdo, e foi superior por ali. Mesmo assim, o Grêmio deixou de ganhar por erros próprios. Eles não nos temeram no Olímpico, mas tivemos oportunidades claras de ganhar e não ganhamos — acredita. 
Questionado sobre quem sairá do G-4 quando o Grêmio entrar, respondeu: 
— Não sei. Mas ainda tem campeonato e não é pouco. 
| Brasileirão, 27ª rodada | |
| Data e hora: 04/10/2009, 16h Local: Estádio Olímpico Gols: Jonas (8min 1ºT), Vandinho (10min 1ºT), Maxi López (28min 1ºT e 14min 2ºT), Paulinho (4min 2ºT) e Fininho (28min 2ºT) Cartões amarelos: Souza e Maxi López; Andrade, Dutra, Ígor e Durval Público: 19.174 pagantes Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto | |
| GRÊMIO (3) | SPORT (3) | 
|---|---|
| Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Thiego), Léo, Réver e Bruno Collaço (Lúcio); Adilson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López | Magrão; Moacir, Ígor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano Pimenta) e Luciano Henrique; Paulinho (Eduardo) e Vandinho (César). | 
| Técnico: Paulo Autuori | Técnico: Péricles Chamusca | 
Time sem zaga de ofício não ganha campeonato. O unico zagueiro do time é o Rafael Marques, que tem o posicionamento correto dentro da área. Os demais são bons jogadores adaptados a função de zagueiro como o Rever e o Leo. Façam a estatística do aproveitamento do time com os diferentres arranjos de zaga testados!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.