| 21/09/2009 09h25min
Os trabalhos de recuperação da camada asfáltica previstos para esta segunda-feira na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, foram suspensos. 
A suspensão foi motivada pelas condições climáticas, que impedem a aplicação de um produto usado para renovar e impermeabilizar a cobertura da via. 
De acordo com o secretário-adjunto de obras da Capital, Luiz Américo Medeiros, o material, conhecido como "lama asfáltica", precisa ser aplicado com tempo seco e com o asfalto aquecido, o que normalmente ocorre em dias de tempo firme e ensolarado. 
A previsão da prefeitura era iniciar nesta segunda a recuperação do pavimento entre a rua Arno Hoeschel e a Avenida Mauro Ramos, no sentido Centro-bairro. 
No começo da manhã, as equipes que trabalham no local interditaram uma faixa de rolamento da avenida nas proximidades da Arno Hoeschel para testar a aplicação do produto renovador de asfalto. 
Diante do resultado 
insatisfatório, decidiu-se pela suspensão dos trabalhos, que só 
devem ser retomados quando o tempo voltar a ficar seco e ensolarado.
Interdição 
O trecho onde a lama asfáltica foi aplicada, de aproximadamente 60 metros, deve continuar interditado ao tráfego até o final da manhã. 
O trânsito segue pelas outras duas faixas de rolamento na via. Há a formação de congestionamento no local. 
Fresagem
Medeiros ressaltou que a Secretaria de Obras analisa, agora, a possibilidade de retomar os serviços de fresagem (remoção de parte do asfalto danificado) no trecho da avenida Beira-Mar Norte entre o trapiche e o elevado do Centro Integrado de Cultura (CIC). 
O trabalho não depende das condições meteorológicas para ser realizado. 
Programação
O cronograma inicial da prefeitura prevê a realização de obras na rodovia pelos próximos 10 dias, das 6h 
às 17h, inclusive aos finais de semana. Os pontos onde homens e máquinas trabalham na pista serão parcial ou totalmente interditados 
para o tráfego. 
Os motoristas precisam ficar atentos. Em caso de chuva, as obras serão paralisadas. 
Serão recapeados, nesta etapa, cinco trechos no sentido Centro-Bairro e cinco trechos no sentido contrário. 
As obras devem chegar até o elevado do Centro Integrado de Cultura (CIC). Conforme o secretário de Obras, o recapeamento deve durar pelo menos cinco anos. 
 
							
							
								Trecho onde foi aplicado a lama asfáltica deve ficar interditado até o final da manhã
								
									Foto: 
									Diego Redel
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.