| 26/07/2009 18h11min
O Criciúma foi derrotado pelo Caxias (RS) por 1 a 0, neste domingo, dia 26, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Com o resultado, o Tigre dá adeus às chances de classificação para a segunda fase da Série C e ao acesso para a Segundona em 2010. 
A vitória do Caxias foi construída no primeiro tempo da partida. Logo aos 4 minutos, a equipe gaúcha quase marcou em um vacilo da defesa do Tigre. Miro Bahia invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Pedro Paulo, mas o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca interpretou como simulação de pênalti. 
Aos 17 minutos, Bruno roubou a bola na saída do Tigre, tocou para Maikel, recebeu de volta no lado direito da grande área e chutou com força para acertar o ângulo do arqueiro do Tigre. 
O Criciúma quase empatou aos 24, em cobrança de falta de Glaydson, que tocou na trave. Depois disso, só Roni conseguiu ameaçar o gol de Muriel, por duas vezes. 
No segundo tempo, o Tigre voltou modificado e 
Welington Silva passou a ser a única esperança de 
gol, em cobranças de falta. Apagado na partida, Zulu teve uma chance aos 33, mas Muriel fez grande defesa. 
Sem organização, o Tigre tentou o empate até o final, com as bolas aéreas, mas a zaga do Caxias foi mais eficiente e garantiu a vitória para subir na tabela de classificação. 
O Criciúma volta a campo no próximo domingo, dia 2 de agosto, às 16h, para cumprir tabela contra o Marília, no interior paulista. No mesmo dia e horário, o Caxias, na luta pela segunda vaga na chave D, recebe o Marcílio Dias, em Caxias (RS). 
FICHA TÉCNICA 
Criciúma (0) 
Pedro Paulo; Thiago Matos (Welington Silva), Josemar, Julio Cesar, Roni (Flavinho); Wender, Luis André, Glaydson, Marcos Paraná (Leandro Love); Zulu, Ricardo Lobo Técnico: Itamar Schulle 
Caxias (1) 
Muriel; Alexandre Bindé, 
Anderson Bill, Luciano Almeida, Brida; Bruno, Marielson, Edenilson, Rafinha (Rivaldo); Miro Bahia (Lê), Maikel (Rafael Dias) 
Técnico: Gilmar Iser 
Gol: Bruno aos 17 minutos do primeiro tempo 
Cartões amarelos: Miro Bahia, Julio Cesar, Thiago Matos, Luciano Almeida, Edenilson 
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Vinicius da Vitoria Nascimento (trio do RJ) 
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.