| 16/07/2009 17h29min
Preocupada com as contratações milionárias do Real Madrid, a Uefa planeja mudanças para garantir a saúde econômica do mercado europeu. Segundo o presidente da entidade, Michel Platini, haverá maior controle nos gastos dos clubes em transferências: 
— Em 2012, introduziremos o 'fair play financeiro'. Só será possível comprar jogadores com recursos próprios, sem ajudas externas que favoreçam a especulação. A maioria dos presidentes de clube e a lei estão do nosso lado nesse assunto. 
A medida também afeta clubes que recebem ajuda financeira de magnatas. É o caso, por exemplo, do Chelsea, que conta com investimentos feitos pessoalmente por seu dono, o bilionário russo Roman Abramovich. 
Sobre as atuais contratações do Real, Platini explicou que os altos gastos comprometem a saúde econômica do mercado. 
— O Real arruinou o mercado. Muitos clubes são geridos de maneira artesanal, com recursos de seus presidentes. As contratações 
faraônicas alimentam uma inflação que repercute 
negativamente em todos os clubes da Europa — afirmou o francês. 
Até o momento, o clube espanhol já gastou € 214 milhões (R$ 587 milhões) em contratações para a próxima temporada. Entre os reforços merengues estão os apoiadores Cristiano Ronaldo e Kaká.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.