| 03/06/2009 11h19min
No quadro da Fifa desde 5 de janeiro, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro, 29 anos, será o árbitro desta noite, no Couto Pereira. Ele diz acreditar em um jogo normal, apesar das queixas de Inter e Coritiba sobre a arbitragem no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, no Beira-Rio. Será a segunda partida de Ribeiro na Copa do Brasil de 2009 — nesta temporada, sua terceira na Série A, ele estreou na Libertadores. 
Formado em Jornalismo, o árbitro trabalha como assistente judiciário no Foro Central de Belo Horizonte. Na quinta-feira, irá tranquilo ao Foro: nenhum colega torce para Inter ou Coritiba. 
— Sempre tem a tradicional resenha — brinca.
Confira a entrevista: 
Zero Hora — Que tipo de jogo você espera? 
Ricardo Ribeiro — Espero que prevaleça o fair-play, o futebol limpo. A arbitragem irá procurar passar despercebida. 
ZH — Algum jogador que irá merecer atenção especial? 
Ribeiro 
— Não. Costumo fazer leitura prévia das equipes, mas não me prendo a um jogador apenas para não ser surpreendido. 
ZH — Você foi afastado no Brasileirão de 2008 por erro na questão disciplinar. Houve mudança no jeito de apitar? 
Ribeiro — Aquilo (Coritiba x Palmeiras, 1ª rodada) serviu de aprendizado para observar mais a parte disciplinar, principalmente. De lá para cá houve evolução, sim. 
ZH — Você está na Fifa aos 29 anos. A que atribui ascensão tão rápida? 
Ribeiro — É um trabalho de 11 anos. Comecei muito jovem. Tive as oportunidades e procurei corresponder. 
Próximo jogo
Quarta-feira, 03/06
Coritiba x Inter, Copa do Brasil
Horário: 
21h50min
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Transmissão: RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.