| 12/04/2009 16h44min
Vendido pelo Grêmio no início deste ano ao Spartak Moscou, da Rússia, o volante Rafael Carioca tenta retornar ao clube. Por questões particulares, ele quer voltar ao Brasil e ao Estádio Olímpico. A diretoria tricolor pré-inscreveu o jogador na CBF. Sinal de que o negócio está perto de sair. Ele seria um reforço para a segunda fase da Libertadores. 
— Eu tenho de vontade de voltar neste momento, pois tenho que resolver algumas questões particulares no Brasil. Vou ver com meus empresários para que entrem em contato com a diretoria do Spartak e eu possa voltar ao Grêmio. Por tudo que fez por mim, é o clube em que eu penso em defender — disse, por telefone. 
O volante assegura que não teve nenhum problema para se adaptar ao futebol russo, mas diz que precisa estar totalmente concentrado no trabalho para render mais. 
— Não tem nada de dificuldade de adaptação ou problema com o frio. O clube tem tudo que os jogadores precisam e dá total suporte. Eu não 
falei nada ainda com os dirigentes, mas 
meus empresários vão estar aqui na Rússia para decidir tudo — informou. 
Um dos representantes do jogador é Frederico Morais. Ele deve desembarcar na Rússia na próxima semana para definir se o jogador voltará ao Brasil. A intenção de Rafael Carioca é ficar o segundo semestre no Grêmio, mas ele não descarta prolongar esta nova passagem. 
— No futebol a gente não pode falar o que vai acontecer. Não acho que minha liberação será tranquila, mas não adianta ficar aqui com as coisas que estão acontecendo no Brasil. É lucro para o Spartk me liberar — opinou. 
O jogador fez quatro jogos pelo campeonato russo. De lá, acompanha tudo sobre o Grêmio. Sobre a saída do técnico Celso Roth, lamentou que ele não tenha tido o trabalho reconhecido pelos torcedores. 
— O Celso é um cara muito inteligente, companheiro dos jogadores. O que aconteceu foi muito por causa das derrotas nos Gre-Nais e pelos torcedores, que não se identificavam muito com ele. 
Não reconheceram o que ele fez de bom, como o 
segundo lugar no Brasileiro do ano passado e a vaga na Libertadores — destacou. 
Na volta ao Grêmio, Rafael Carioca pode ser recebido por Paulo Autuori. A diretoria tricolor está perto de contratar o técnico junto ao Al-Rayyan, do Qatar. O volante tem boas referências do possível comandante. 
— Pelo que eu ouço, é um treinador de muita qualidade. Todos falam bem e conquistou muitas coisas. Se for para o Grêmio, com certeza vai ajudar o clube a conquistar títulos — comentou. As informações são do site Globoesporte.com. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.