Notícias

 | 28/02/2009 18h13min

Palmeiras bate Guarani e segue líder do Paulistão

Verdão derrotou rival por 1 a 0 neste sábado no Palestra Itália

O Palmeiras segue invicto e na liderança do Campeonato Paulista. Apesar de atuar com um time misto, o Verdão derrotou o Guarani por 1 a 0, neste sábado, no Palestra Itália, e segue tranquilo na ponta da tabela, com 28 pontos. Marquinhos ainda perdeu um pênalti no final do primeiro tempo. Deyvid Sacconi, que entrou na etapa complementar, foi o autor do gol, o seu primeiro com a camisa alviverde. As informações são do GloboEsporte.com.

Não foi a primeira vez que o mistão do Palmeiras mostrou o seu valor. Com a maioria de jogadores considerados reservas, a equipe já havia derrotado o Marília (3 a 0, no palestra Itália), a Ponte Preta (3 a 2, em Campinas) e o Paulista (1 a 0, no Pacaembu). Já o Guarani, que estreou o técnico Guilherme Macuglia, está em situação delicada na tabela de classificação. Com apenas 9 pontos em 11 jogos, a equipe está na zona do rebaixamento.

Mesmo jogando com o time reserva, o Palmeiras partiu com tudo para o ataque e acuou o Guarani na defesa. Logo no primeiro minuto, Lenny entrou em velocidade dentro da área, mas preferiu se jogar ao receber a marcação e não concluiu para o gol. O juiz mandou a jogada prosseguir. O Guarani ficou assustado com a força ofensiva do rival, priorizou a marcação e apareceu pouco no ataque. O Palmeiras, com mais qualidade técnica, trocou passes, procurou fazer jogadas pelos lados do campo e arriscou várias tabelas entre o meio-campo e o ataque.

 A melhor chance de gol aconteceu aos 45 minutos, quando o atacante Lenny, o melhor em campo, sofreu pênalti de Danilo. Lenny pegou a bola para fazer a cobrança, mas o técnico Wanderley Luxemburgo correu à beira do gramado e exigiu que Marquinhos, que estava sendo vaiado pela torcida, batesse. Aos 46, o ex-jogador do Vitória cobrou e mandou a bola para fora.

Segundo tempo

Marcos, com dores musculares, foi preservado e Bruno voltou no gol. Mas o Palmeiras partiu novamente para o ataque desde o início da etapa final. E logo no primeiro minuto, Evandro chutou e Douglas praticou boa defesa. Apesar da pressão, o time da casa continuou com dificuldades para abrir o placar.

A jogada mais polêmica da partida aconteceu aos 32 minutos. Deyvid Sacconi, que entrou no lugar de Marquinhos, lançou Lenny, que driblou o goleiro e fez o gol. Mas o árbitro anulou alegando impedimento, que, aparentemente, não estava.

 De tanto pressionar, o Palmeiras merecidamente abriu o placar. Aos 34 minutos, Ortigoza deu um passe açucarado para Deyvid, que driblou o goleiro e, com categoria, marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.