| 30/03/2008 22h10min
Um forte esquema de segurança da polícia grega evitou que ativistas pró-independência do Tibete impedissem a entrega da tocha olímpica para os organizadores dos Jogos de Pequim, neste domingo, no Estádio Panathinaiko, em Atenas. 
Com a detenção de 21 manifestantes, as forças oficiais conseguiram impedir a repetição do constrangimento que marcou a cerimônia de acendimento da tocha, na segunda-feira passada, na cidade de Olímpia. Na ocasião, três militantes da organização Repórteres Sem Fronteiras interromperam o ato, ostentando um cartaz que mostrava os anéis olímpicos em forma de algemas. 
Neste domingo, os ativistas mantinham frases como "Liberdade para o Tibete" escritas no corpo e em cartazes. Todos foram arrastados por policiais até um ônibus, onde permaneceram até o fim da cerimônia. A intenção dos manifestantes era impedir que a tocha, levada pela grega Hrysopiyi Devetzi, medalha de prata no salto triplo nos Jogos de Atenas, em 2004, chegasse ao estádio.
							
							
								Manifestantes tinham frases como "Liberdade para o Tibete" escritas no corpo e em cartazes
								
									Foto: 
									Padelis Saitas, EFE
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.