| 25/06/2010 21h10min
As zebras que passeiam livremente na Copa deste ano não tiveram vez no Mundial de 2006. Ao término da primeira fase, todas as grandes seleções estavam classificados e as equipes de menor tradição tiveram de voltar para casa. 
O Brasil também garantiu sua classificação sem sustos. Venceu a Croácia por um magro 1 a 0 na estreia e sofreu muitas críticas. Na segunda rodada, o time ainda contianuava preso e fez apenas 2 a 0 na Austrália, com muita dificuldade. Somente no último jogo, quando Parreira promoveu mudanças na equipe, a Seleção deslanchou. Fez 4 a 1 no Japão, com dois gols de Ronaldo, um de Juninho Pernambucano e outro de Gilberto. 
A Inglaterra, que na quarta-feira penou para vencer a Eslovênia e se classificar, foi para a última rodada já garantida, poupou jogadores e empatou com a Suécia em 2 a 2. Ficou com a primeira colocação. 
Azurra mostra força  A Itália foi uma das poucas seleções tradicionais que deixaram para definir a sua sorte na última rodada, mas conseguiu evitar o desastre deste Mundial. Depois de uma vitória e um empate contra Gana e Estados Unidos, respectivamente, os italianos precisaram vencer o último compromisso, contra a República Tcheca para avançar.
A Itália foi uma das poucas seleções tradicionais que deixaram para definir a sua sorte na última rodada, mas conseguiu evitar o desastre deste Mundial. Depois de uma vitória e um empate contra Gana e Estados Unidos, respectivamente, os italianos precisaram vencer o último compromisso, contra a República Tcheca para avançar. 
Mesmo assim, garantiu o primeiro lugar do grupo. Mais tarde, a Itália mostrou sua força e conquistou o título. Na África do Sul, os atuais campeões perderam para a Eslováquia e caíram na primeira fase. 
Europeus dominaram  Grande decepção da Copa da África do Sul, a França também teve dificuldades em 2006, mas evitou o vexame com uma vitória na terceira rodada sobre Togo por 2 a 0. Anotou cinco pontos e ficou na segunda colocação. A Suíça liderou o grupo, talvez a única surpresa primeira fase do Mundial.
Grande decepção da Copa da África do Sul, a França também teve dificuldades em 2006, mas evitou o vexame com uma vitória na terceira rodada sobre Togo por 2 a 0. Anotou cinco pontos e ficou na segunda colocação. A Suíça liderou o grupo, talvez a única surpresa primeira fase do Mundial. 
Os destaques de 2006 foram os europeus. Seis dos oito grupos do Mundial acabaram com a lideranças de seleções da Europa. Dos 13 países do continente na Copa, apenas quatro não passaram para as oitavas de final. Já neste Mundial, os europeus decepcionaram. Apenas seis passaram para as oitavas.
Veja como terminou a primeira fase em 2006: 
Grupo A 
Alemanha - 9 pontos 
Equador - 6 pontos 
Polônia - 3 pontos 
Costa Rica - 0 pontos 
Grupo B 
Inglaterra - 7 pontos 
Suécia - 5 pontos 
Paraguai - 3 pontos 
Trinidad e Tobago - 1 ponto 
Grupo C 
Argentina - 7 pontos 
Holanda - 7 pontos 
Costa do Marfim - 3 pontos 
Sérvia e Montenegro - 0 ponto 
Grupo D 
Portugal - 9 pontos 
México - 4 pontos 
Angola - 2 pontos 
Irã - 1 ponto 
Grupo E 
Itália - 7 pontos 
Gana - 6 pontos 
República Tcheca - 3 pontos 
Estados Unidos - 1 ponto 
Grupo F 
Brasil - 9 pontos 
Austrália - 4 pontos 
Croácia - 2 pontos 
Japão - 1 ponto 
Grupo G 
Suíça - 7 pontos 
França - 5 pontos 
Coreia do Sul - 4 pontos 
Togo - 0 ponto 
Grupo H 
Espanha - 9 pontos 
Ucrânia - 6 pontos 
Tunísia - 1 ponto 
Arábia Saudita - 1 ponto
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.