| 25/06/2010 18h40min
A Argentina foi a equipe mais ofensiva da primeira fase da Copa do Mundo. Quem sustenta essa afirmação são os números. A equipe do técnico Maradona, ao lado de Portugal, tem o ataque mais positivo da competição com sete gols marcados. 
Além disso, a Argentina foi a seleção que mais concluiu. Foram 64 tentativas de gol. O Brasil aparece em segundo com 57 conclusões. Os hermanos também lideram o ranking de arremates ao gol. Durante os três primeiros jogos, 30 chutes chegaram até a baliza defendida pelo goleiro adversário. 
De quebra, a Argentina ainda tem o artilheiro da competição até o momento. Higuaín e David Villa, da Espanha, já marcaram três vezes e lideram a lista dos matadores da Copa. 
A seleção mais faltosa da primeira fase da Copa foi a Austrália. Os jogadores da terra do canguru cometeram 62 infrações. A equipe que recebeu mais cartões foi o Chile. Só no jogo desta sexta contra a Espanha foram quatro amarelos e um vermelho. Na soma dos três jogos, foram 11 cartões recebidos. 
Quem está sempre na banheira são os hondurenhos. A seleção da América Central foi pega 18 vezes em impedimento. Já a Inglaterra foi a equipe que teve o maior número de escanteios: 29 em três jogos. 
>>> Acompanhe através do twitter @brasilnafrica todas as informações sobre o que está acontecendo na África do Sul.
CLICESPORTES 
							
							
								Higuaín, artilheiro da Copa até o momento, compõe o ataque mais ofensivo do Mundial
								
									Foto: 
									Pedro Ugarte, AFP
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.