| 09/05/2010 15h10min
O início da temporada europeia do Mundial de Fórmula-1 se mostra promissor para Lucas Di Grassi. No GP da Espanha, disputado neste domingo, o piloto da Virgin Racing recebeu a bandeirada quadriculada pela segunda vez neste ano — a primeira havia sido no GP da Malásia, quando Lucas terminou em 14º, à frente de todas as outras equipes novatas. Agora, segundo a assessoria de imprensa do brasileiro, os problemas de confiabilidade verificados nas primeiras corridas do ano já foram solucionados pela equipe. 
— O início da prova foi bem difícil, porque optamos pelos pneus duros e eles não funcionaram bem no conjunto, o carro não rendia bem. Estava praticamente impossível pilotar. Quando voltamos aos pneus macios, o carro ficou melhor e pude fazer voltas mais rápidas. Foi uma boa corrida para a equipe, a primeira em que levamos os dois carros até o final e foi uma boa recompensa para o time depois de todo o trabalho que tivemos após o GP da China. Confiabilidade havia sido um problema nas últimas provas, mas estou feliz em ver que demos um passo à frente — disse Lucas, segundo sua assessoria de imprensa. 
A corrida foi vencida pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, que havia largado da pole position. Alguns pilotos adotaram a estratégia de duas paradas para troca de pneus. Outros — com Di Grassi entre eles — optaram por apenas uma. 
Com um curto intervalo de quatro dias, o brasileiro se prepara para o GP de Monte Carlo, no próximo final de semana. 
— O resultado da Espanha foi importantíssimo para nós como equipe. O problema de durabilidade agora é coisa do passado, e a tendência é melhorar cada vez mais — afirmou. 
							
							
								"O resultado foi importantíssimo para nós como equipe", disse Di Grassi
								
									Foto: 
									Virgin Racing, Divulgação
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.