| 08/08/2009 09h23min
Para conter o avanço dos casos de gripe A, várias cidades do Estado estão evitando aglomerações em locais fechados. Em Tubarão, depois do anúncio, na quinta-feira, da suspensão das aulas na rede municipal, nas as escolas estaduais pararam por tempo indeterminado.
A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pelo menos duas instituições particulares também vão dispensar os alunos. Pelo menos 15 mil estudantes ficarão sem aulas pelos próximos dias.
— É importante evitar aglomerações em ambientes fechados. Os organizadores de festas, formaturas e outros eventos também poderiam seguir essa medida — destaca a diretora geral da Secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.
Na segunda-feira, prefeitos de cidades vizinhas se reunirão em Tubarão para definir estratégias de combate.
Em Caçador, no Meio-Oeste, outros 27 mil estudantes ficarão sem aula de segunda-feira até o dia 17. Em Joaçaba, a reitoria da Universidade do
Oeste de Santa Catarina (Unoesc) também
suspendeu as aulas.
O Festival de Ação Universitária (Fau), previsto para os dias 12 a 15 de agosto, foi transferido.
O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, em decreto, suspendeu todas as atividades educacionais, culturais, de lazer, religiosas e outros eventos entre os dias 10 e 17.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.