Notícias

 | 07/08/2009 22h11min

Arquidiocese de Florianópolis orienta paróquias sobre como prevenir a gripe A

Arcebispo Dom Murilo Krieger pede que igrejas atuem para evitar a propagação do vírus

Preocupados com as celebrações religiosas, que tendem a reunir grande número de pessoas em ambientes fechados, a Arquidiocese de Florianópolis está orientando as paróquias da região da Capital sobre como agir para evitar o contágio da gripe A.

A Arquidiocese recomendou que cada paróquia faça reuniões com os fiéis para repassar informações sobre como evitar o contágio e as formas de tratamento da doença.

Manter os ambientes da igreja arejados e deixar de usar as pias de água benta são outras medidas recomendadas. A Arquidiocese também pede que as pessoas evitem dar as mãos, tanto para cumprimentar os religiosos na chegada, quanto entre si, em momentos de oração e saudação.

A óstia usada na comunhão deve ser distribuída diretamente às mãos dos fiéis. Religiosos que estejam gripados ou resfriados não devem auxiliar na comunhão. Para os padres e religiosos que atuam nas missas também foi reforçada a norma de lavar as mãos antes e depois da comunhão.

Quem estiver gripado ou resfriadosdeve evitar participar das reuniões promovidas pelas paróquias, até que estejam curados. Os demais podem contribuir com a colocação de cartazes e distribuição de folders informativos.

DIARIO.COM.BR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.