| 07/08/2009 21h34min
Os alunos do 8º período do curso de odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis foram surpreendidos com a notícia de que ficarão sem aulas até a próxima semana. Uma aluna do curso apresentou sintomas da gripe A e está internada no hospital Nereu Ramos, na Capital.
A suspensão vale a partir desta sexta-feira, até a quarta-feira da próxima semana. A direção da universidade estuda a possibilidade de suspender também as aulas do curso de Arquitetura, já que outro estudante também apresentou os sintomas. Caso a medida seja tomada, deve entrar em vigor na próxima semana.
A estudante de odontologia viajou ao Rio Grande do Sul no fim de semana e voltou fortemente gripada. Ela foi à aula na segunda-feira, logo depois piorou e foi internada.
Como alguns colegas tiveram contato com a jovem, a universidade achou melhor suspender as aulas. De acordo com o vice-reitor, Carlos Alberto da Silva, a UFSC segue o
aconselhamento da Vigilância Epidemiológica do
Estado.
— Essa é a conduta correta. A Vigilãncia está tratando assim todos os casos de infecções respiratórias graves. Os alunos que tiveram contato com a estudante que apresenta sintomas estão sendo monitorados — diz Silva.
O vice-reitor, que é mestre em medicina, explica que a o vírus Influenza A não irá desaparecer. Portanto, é importante que a sociedade se previna e saiba conviver com ele assim como com o vírus Influenza comum.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.