Notícias

Polícia  | 05/08/2009 16h33min

MP denuncia jovens que mataram cachorro no Litoral Norte

Para o promotor Ricardo Schinestsck Rodrigues, a ação foi praticada com crueldade e brutalidade

O Ministério Público de Palmares do Sul denunciou por maus-tratos os três jovens que mataram um cão, em 19 de junho, no Balneário de Quintão. O crime foi filmado e postado no site de vídeos Youtube.

Foram denunciados os três adolescentes e a dona do cão, que encomendou a morte do animal a um dos deles. Se condenados, podem pegar uma pena de detenção de três meses a um ano, além de pagamento de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, uma vez que ocorreu a morte do animal. A denúncia foi baseada em investigação realizada pelo posto policial de Quintão.

O promotor de Justiça Ricardo Schinestsck Rodrigues manifestou contrariedade à suspensão condicional do processo. Conforme a Lei 9.099/95, a culpabilidade, a conduta social, personalidade e os motivos do crime podem beneficiar o denunciado com a suspensão.

Segundo o promotor, "os denunciados não preenchem os requisitos, pois além do crime ser cometido de forma bárbara, ainda filmaram a ação, como forma de se vangloriarem pelo fato".

O crime ocorreu nas proximidades de uma lagoa. Um dos denunciados segurou o cachorro pela corrente, enquanto outro, usando um sarrafo, praticou os golpes até provocar a morte. O crime foi filmado em um telefone celular por um dos denunciados e postado no Youtube, o que causou comoção entre os usuários. As informações são do site do Ministério Público do RS.

Comentários

Maria

Denuncie este comentário14/11/2009 20:03

Os acusados foram punidos por essa crueldade absurda ou nada foi feito contra esses imbecis???


Debora

Denuncie este comentário06/08/2009 11:45

Justiça já contra esses covardes, eles tem que pagar por essa maldade espero que a justiça seja feita.

Reprodução / 

Jovens gravaram espancamento de cachorro até a morte em Quintão
Foto:  Reprodução


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

03/07/2009 18h12min
Polícia identifica adolescente que postou vídeo de agressão a cão no Youtube
02/07/2009 10h17min
Vídeo de cão sendo agredido gera polêmica na internet e mobilização no Litoral Norte
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.