Notícias

Esportes  | 30/07/2009 15h34min

Cielo diz que recorde mundial veio com muito trabalho e dedicação

Brasileiro se tornou o primeiro a nadar os 100m livre abaixo dos 47s

Vencedor dos 100 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, o nadador brasileiro César Cielo afirmou que o recorde mundial e a medalha de ouro vieram com “muito trabalho duro e dedicação”.

Cielo explicou que os primeiros 50 metros da prova — distância da qual é o atual campeão olímpico — foram decisivos para a vitória no duelo contra o francês Alain Bernard na piscina do Foro Itálico. O francês ficou em segundo.

— Queria conseguir minha melhor marca na carreira e consegui isto com muito trabalho duro e dedicação — afirmou o brasileiro, que não conteve a emoção e foi às lágrimas na cerimônia de premiação.

Após receber a medalha, o nadador afirmou que estava com “a perna pesada” e com muitas dores, mas que todo o esforço e sacrifício durante os treinamentos tinha valido a pena.

— Em dois anos na minha carreira, dei um salto de um nadador que tentava alguma coisa para me tornar um recordista mundial. É um sonho sendo realizado e está difícil até de pensar. Coloquei na minha cabeça que isso ia doer como nunca e realmente doeu demais. Mas valeu a pena — declarou.

O brasileiro foi o primeiro nadador a fazer um tempo abaixo dos 47 segundos na prova — uma marca similar de Bernard foi anulada pelo traje usado. O francês, atual campeão olímpico na distância, recebeu elogios do brasileiro, que o considera um "grande adversário não só pelo desempenho, também pelo fair play".

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.