Esportes | 28/07/2009 15h37min
Mesmo sob protestos de nadadores, a Fina confirmou nesta terça-feira a decisão de vetar os maiôs especiais da natação. A partir de abril de 2010, somente trajes de material têxtil, e não mais de poliuretano, serão aceitos. A entidade explicou que é necessário um tempo maior para que as fábricas se adaptem às novas regras, que serão divulgadas oficialmente em setembro. As informações são do GloboEsporte.com.
Já está confirmado, porém, que os homens terão de usar bermuda até o joelho a partir de setembro. As mulheres poderão usar maiô até o joelho e com cava nos ombros. Todos, porém, sem zíper. Júlio Maglione, novo presidente da Fina, disse que o momento é de controle no esporte.
– Nós decidimos que agora é preciso controlar. As propostas das novas regras foram claras e nós vamos adotá-las. Mas elas precisam antes passar pelo bureau. Agora, será criada uma comissão com os cinco continentes para discutir sobre as questões de controle – explicou.
Cornel Marculescu, diretor executivo da Fina, disse que alguns pontos das novas regras deverão ser discutidos.
– Definitivamente, o material será apenas de fábrica têxtil. Mas o grupo precisará definir o que se enquadra nisso. Como o assunto é complexo, precisamos de ajuda párea ter uma melhor definição – salientou.
Apesar da decisão da entidade, Francesco Fabbrica, presidente da Jaked, fabricante dos maiôs, disse que a empresa continuará fazendo os trajes.
– A Fina fez as regras, a gente concorda com elas. O Jaked está pronto para continuar produzindo os seus maiôs e novos produtos com novas tecnologias – observou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.