| 26/07/2009 10h24min
O brasileiro César Cielo liderou a equipe brasileira na prova de revezamento 4x100m livre do Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, neste domingo. O quarteto do Brasil quebrou o recorde do campeonato e levou o país à final da prova, quando deve ocorrer o primeiro duelo contra o fenômeno da natação Michael Phelps, dos Estados Unidos.
Todas as atenções no Foro Itálico estavam voltadas para César Cielo neste domingo, já que Phelps foi poupado na prova.
Segundo o GloboEsportes.com, Phelps não foi a única ausência nas eliminatórias dos 4x100m livre. Os franceses Fred Bousquet, recordista mundial dos 50n livre, e Allain Bernard, ex-recordista dos 100m livre, também foram poupados. O australiano Eamon Sullivan, dono da melhor marca do mundo nos 100m, não está em Roma. Ele se recupera de uma virose.
Nas provas deste domingo, França passou em segundo, a Grã Bretanha em terceiro, e os Estados Unidos em quarto.
O time brasileiro disputou a última bateria, junto com os Estados Unidos e a Itália. César Cielo cruzou os primeiros 50m em segundo, mas conseguiu ultrapassar o sul-africano Lyndon Ferns (47s49). Nicolas Oliveira manteve a liderança (47s51), e Guilherme Roth (48s15) abriu um corpo de vantagem. Fernando Silva (48s21) passou sufoco, mas acelerou no fim e garantiu a primeira colocação, com direito a mais um recorde: 3m11s26.
O gaúcho Guilherme Roth ressaltou que o Brasil vai com mais moral para a final após conquistar o recorde do campeonato.
– Entramos com o primeiro tempo, seremos o time a ser batido, apesar de alguns atletas da França e Estados Unidos terem sido poupados. Mas as outras equipes estavam fortes. Então, vamos brigar de igual para igual. Acho que vai ser bom – prevê.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.