Notícias

Política  | 20/06/2009 15h06min

Senador Álvaro Dias defende investigação externa sobre mordomo

Dados dessa apuração, segundo ele, vão mostrar quais são as medidas necessárias para dar transparência aos atos administrativos do Senado

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) defendeu hoje "normas mais rigorosas" no Senado para evitar que servidores da Casa venham a exercer funções alheias a seus contratos de nomeação. Ele defendeu igualmente a contratação de uma investigação externa para apurar a denúncia de que o funcionário Amaury de Jesus Machado, o "Secreta", trabalha como mordomo na casa da ex-senadora e atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), além de as outras irregularidades identificadas nos últimos meses.

Os dados dessa apuração, segundo ele, vão mostrar quais são as medidas imprescindíveis para dar transparência aos atos administrativos do Senado.

— É tudo muito estranho, mas como tenho receio de fazer um prejulgamento, aguardarei respostas concretas sobre o que realmente ocorreu — afirmou, referindo-se ao caso de "Secreta".

Para o senador, as medidas adotadas até agora pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que criou várias comissões internas para investigar as denúncias de irregularidades, entre elas criação de cargos, nomeações e aumentos salariais por meio de atos secretos, não resolverão o problema de falta de transparência da Casa.

— Tem de ser uma investigação promovida pelo Ministério Público, acompanhamento só não resolve — insistiu.

Hoje o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Marinus Marsico, disse que vai pedir informações ao Senado a respeito do desvio de função do servidor Amaury de Jesus Machado.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.