| 27/02/2008 18h30min
O Flamengo joga nesta quarta contra os peruanos do Cienciano, às 21h50 (horário de Brasília), em busca de sua primeira vitória no grupo 4 da Copa Libertadores. Embalado pela conquista da Taça Guanabara sobre o Botafogo no domingo, o rubro-negro quer aproveitar a boa fase para entrar de vez na briga pela classificação às oitavas-de-final da Libertadores. Na estréia, a equipe ficou no 0 a 0 com o também peruano Coronel Bolognesi, fora de casa. 
O time comandado por Joel Santana deve entrar em campo sem grandes novidades. A única ressalva é a possível escalação do volante Kléberson e do atacante Diego Tardelli — que marcou o gol da vitória no domingo — nos lugares de Jaílton e Marcinho, respectivamente. 
A equipe já voltou a treinar na Gávea de olho no jogo contra o Cienciano, que está em primeiro lugar no grupo 4 com três pontos, empatado com o Nacional do Uruguai. Em declarações ao site oficial do Flamengo, o volante Cristian disse que a comemoração da conquista da Taça 
Guanabara acabou e que 
os jogadores precisam estar focados no jogo de quarta-feira. 
Já o Cienciano chega ao Rio de Janeiro na esperança de surpreender o clube carioca em pleno Maracanã e levar os três pontos para casa, o que praticamente garantiria a classificação do time para a próxima fase da Libertadores. 
Na última rodada da competição sul-americana, o clube peruano venceu o Nacional por 2 a 1 em casa, aproveitando o fato de que Cuzco fica quase 3.400 metros acima do nível do mar. Os destaques do Cienciano são o meia japonês Masakatsu Sawa e o atacante Gustavo Vassallo, que marcou os dois gols na vitória contra o Nacional. 
O único desfalque do lado peruano será a ausência do meia César Cahuantico, afastado da equipe após a denúncia de ter supostamente agredido uma mulher com uma garrafa em uma boate de Cuzco. O técnico Franco Navarro escalou José Corcuera para seu lugar.
							
							
								Após marcar o gol da vitória na Taça Guanabara, Diego Tardelli deve iniciar a partida como titular
								
									Foto: 
									Maurício Val, Fotocom.Net 
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.