Notícias

Carnaval 2009  | 23/02/2009 23h46min

Pop Gay reúne foliões no Centro de Florianópolis

Tradicional concurso de transformistas deve atrair cerca de 40 mil pessoas

A 16ª edição do Pop Gay, nesta segunda-feira, na Praça Tancredo Neves, no Centro de Florianópolis, reúne pessoas de todas as idades e opções sexuais. No início da festa, às 22h, o público, embalado ao som de rock'n roll, já era de cerca de 10 mil pessoas. A esta hora, já desfilavam transformistas fantasiados de Mulher Maravilha entre as centenas de mulheres que, para entrar no clima da folia, usavam orelhas e antenas, na tentativa de improvisar uma fantasia.

Mães, como a vendedora Elisa Martins, dançavam clássicos dos anos 60 e 70 com os filhos no colo. Para ela, que vai ao pop Gay desde o ano passado com o filho de quatro anos e o marido, a festa é imperdível pela beleza dos participantes dos desfiles:

— Tem que prestigiar a festa, as pessoas levam dias se preparando. E hoje, penso que é o que tem de melhor e, com certeza, mais democrático na cidade.

A cerveja gelada também não faltou para acabar com o calor provocado pelas altas temperaturas e pelo aglomerado de gente.

Já a polêmica com relação à mudança de endereço do baile, da Avenida Hercílio Luz para a Praça, esteve presente até entre amigos. Vindos de Alagoas e Brasília, Ari da Silva e Marcos Neves, ciceroneados pelos colegas Florisvaldo Torquato e Adilson junior, aproveitaram para se fantasiar e curtir a festa. Dois deles, no entanto, discordam da escolha do local para o Pop Gay. Para Adilson, a Praça é ideal por ser mais segura, enquanto Marcos considera a Avenida sinônimo de tradição.

O responsável pela segurança do Carnaval na Capital, o Tenente-Coronel Newton Ramlow, afirma, no entanto, que o lugar atual é mais seguro para os foliões por ser possível cercar a Praça de policiais. Neste ano, a polícia contou com 180 homens, 55 a mais do que em 2008. Desses, 40 estavam à paisana, no meio do público que, até o fim da noite, segundo previsões da polícia, deveria chegar a 40 mil.

DIÁRIO CATARINENSE

Comentários

JOSÉ ROBERTO

Denuncie este comentário24/02/2009 22:02

Realmente a mudança do carnaval foi pessima, basta ver a quantidade de pessoas este ano em comparação com os anos anteriores. Gostaria de saber quanto o municipio gastou para trazer na escolha da rainha os integreantes de escola de samba do RJ. Sera que se esse investimento fosse feito em locais e escola da cidade não teriamos um carnaval mais organizado. A impressao qyue fica é que alguem lucrou com isso. O melhor momento da festa na cidade esta se tornando o bloco dos sujos na rio branco com a Gama déça, pois felizmente a PMF ainda não meteu a colher nopedaço, pois aonde ela o faz o carnaval se torna ruim e mal organizado, mas poderiam pelo menos providenciar banheiros.


Comente esta matéria
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.