clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Software  | 23/07/2009 10h39min

Microsoft celebra 10 anos de MSN com histórias dos usuários

Ferramenta tem 330 milhões de cadastrados, gerando mais de 9 bilhões mensagens diárias

Com 18% da população mundial cadastrada, o serviço de comunicação instantânea MSN Messenger, da Microsoft, celebra nesta quinta-feira 10 anos de existência. Para marcar a data, a Microsoft convida os usuários a participar de ações enfocando no que tornou o produto um sucesso: o uso como ferramenta no cotidiano online.

O quarto serviço mais utlizado da Microsoft (perdendo para Windows, Office e Hotmail) é comemorado com um chamado por relatos curiosos sobre o MSN.

Segundo a Microsoft, várias histórias já foram enviados, especialmente tratando de relacionamentos via messenger. Entre elas, a do espanhol Joan Antoni, que ao adicionar uma amiga acabou digitando um caractere a mais no nick name. O engano resultou em um contato com sua atual esposa.

"Foi paixão por erro de digitação", brincou Antoni.

Outra ação da MS é enviar uma mensagem de parabéns, sem informar de quem, para 10 amigos. "Vamos ver se eles adivinham", brinca a equipe do MSN.

Entre planejamento e consolidação do MSN como ferramenta de comunicação online foram 12 anos. O projeto, iniciado em 1997, começou corrigindo uma falha em outro recurso de comunicação, o Microsoft NetMeeting. O Meeting dificultava a vida de quem queria encontrar contatos seus, por não manter uma relação deles no programa. Assim, implementou-se uma solução chamada Buddy List (lista de amigos) que permitiria aos usuários ter um banco de dados com contatos.

Dois anos depois, o NetMeeting acabou desativado, dando lugar ao MSN Messenger.

Nos dois primeiros meses de vida, foram 2,5 milhões usuários. Passados outros seis meses, mais dois milhões de pessoas se associaram ao serviço.

Um ano após o lançamento, o MSN contava com 18 milhões de utilizadores.

Dos 330 milhões de usuários, estimasse que 140 milhões utilizem o serviço diariamente. Atualmente, o MSN tem 330 milhões de usuários, que logam-se três vezes ao dia no serviço, gerando mais de 9 bilhões de mensagens diárias.

CLICRBS, COM INFORMAÇÕES DA MICROSOFT
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2020 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.