clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Hardware  | 21/07/2009 15h06min

Barnes & Noble entra na concorrência de e-readers

Rede de livrarias anuncia venda de livros eletrônicos e rival do Kindle para 2010

A Amazon.com ganhou nesta um concorrente de peso no mercado de livros eletrônicos. A rede norte-americana de livrarias Barnes & Noble chega no nicho com uma nova loja de livros eletrônicos e anunciou um novo dispositivo que lê os livros (e-reader) para competir com o Kindle.

São 700 mil títulos oferecidos na lona online, além de 500 mil obras de domínio público, já disponíveis. A Amazon oferece cerca de 300 mil títulos.

Em 2010, um gadget deve chegar para receber a biblioteca digital. A empresa anunciou parceria com a fabricante Plastic Logic para produzir um leitor eletrônico, que será lançado no ano que vem. O novo eReader será vendido exclusivamente pela loja online.

No novo aparelho, que terá 27,9 cm x 21,5 cm, os usuários contarão com Wi-Fi para baixar as obras, similar ao Kindle. os livros mais vendidos e os lançamentos custarão US$ 9,99.

A eBookstore vai suportar somente o formato EPub, padrão gratuito e aberto para leitura de livros eletrônicos criado pelo International Digital Publishing Forum e as obras serão protegidas contra cópias por um sistema de Digital Rights Managemet (DRM).

O eReader, da Barnes & Noble, permitirá que livros sejam acessados por diversos dispositivos, incluindo celulares como iPhone e Blackberry, PCs e Macs.

Divulgação, Plastic Logic / 

Rede de livrarias anuncia venda de livros eletrônicos e rival do Kindle para 2010
Foto:  Divulgação, Plastic Logic


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2020 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.