Internet | 09/07/2009 10h42min
O novo buscador da Microsoft, Bing, conquistou, em um mês, a posição de 13º site mais acessado da internet norte-americana. Concorrentes de peso como Digg, Twitter e CNN perderam para a ferramenta de busca, ativada em 1º de junho, em fase beta. Os dados são da Compete.com.
Segundo a empresa, foram 49,57 milhões de usuários únicos nos primeiros 30 dias de uso. Digg teve 38.96 milhões, Twitter, 23 milhões, e a CNN, 28,54 milhões.
Curiosamente, ressalta Ben Parr, do Mashable, o domínio Live.com, predecessor do Bing, está entre os 12 sites com mais audiência que a nova versão para pesquisas na rede da MS. Foram 79,4 milhões de visitas ao Live, provavelmente em função dos serviços da Microsoft relacionados ao endereço.
Ativo desde o início de junho, o Bing reformula o sistema de buscas da Microsoft, propondo ser uma ferramenta de decisão para os usuários.
Uma das características é o acesso mais rápido a algumas informações, como vídeos, que podem ser visualizados em miniaturas na página resultados, inclusive reproduzindo seu conteúdo com áudio.
O Bing também já enfrentou polêmicas por facilitar o acesso a conteúdos na rede, especialmente os pornográficos, o que levou à criação de um domínio próprio para pesquisas de materiais explícitos, com um filtro menos restritivo.
Entre os méritos pioneiros do site está a inclusão de posts do Twitter nas buscas por usuários.
E quais seriam os números de acessos nos sites Google e Yahoo, só para comparar?
---
Rafael, esta pesquisa especificamente não divulgou, mas com certeza Yahoo e Google ainda estão na frente do Bing no mercado de buscas. A pesquisa fala sobre sites em geral, tanto que o comparativo dela é com Twitter e CNN. Um abraço. (Guilherme Neves - redator clicRBS)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.