clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 09/07/2009 10h42min

Buscador da Microsoft é o 13º site mais visitado dos EUA

Bing bateu Digg, Twitter e CNN em um mês de atividade na internet

O novo buscador da Microsoft, Bing, conquistou, em um mês, a posição de 13º site mais acessado da internet norte-americana. Concorrentes de peso como Digg, Twitter e CNN perderam para a ferramenta de busca, ativada em 1º de junho, em fase beta. Os dados são da Compete.com.

Segundo a empresa, foram 49,57 milhões de usuários únicos nos primeiros 30 dias de uso. Digg teve 38.96 milhões, Twitter, 23 milhões, e a CNN, 28,54 milhões.

Curiosamente, ressalta Ben Parr, do Mashable, o domínio Live.com, predecessor do Bing, está entre os 12 sites com mais audiência que a nova versão para pesquisas na rede da MS. Foram 79,4 milhões de visitas ao Live, provavelmente em função dos serviços da Microsoft relacionados ao endereço.

Ativo desde o início de junho, o Bing reformula o sistema de buscas da Microsoft, propondo ser uma ferramenta de decisão para os usuários.

Uma das características é o acesso mais rápido a algumas informações, como vídeos, que podem ser visualizados em miniaturas na página resultados, inclusive reproduzindo seu conteúdo com áudio.

O Bing também já enfrentou polêmicas por facilitar o acesso a conteúdos na rede, especialmente os pornográficos, o que levou à criação de um domínio próprio para pesquisas de materiais explícitos, com um filtro menos restritivo.

Entre os méritos pioneiros do site está a inclusão de posts do Twitter nas buscas por usuários.

Comentários

Rafael W

Denuncie este comentário09/07/2009 16:13

E quais seriam os números de acessos nos sites Google e Yahoo, só para comparar?

---
Rafael, esta pesquisa especificamente não divulgou, mas com certeza Yahoo e Google ainda estão na frente do Bing no mercado de buscas. A pesquisa fala sobre sites em geral, tanto que o comparativo dela é com Twitter e CNN. Um abraço. (Guilherme Neves - redator clicRBS)

Reprodução / 

Buscador da Microsoft é o 13º site mais visitado dos EUA
Foto:  Reprodução


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2022 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.