clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 15/06/2009 10h03min

Twitter já ajudou Dell a lucrar US$ 3 milhões

Empresa utiliza conta no microblog para redirecionar usuários à loja online

O microblog Twitter já ajudou a Dell a vender US$ 3 milhões em computadores. A estratégia da empresa para o serviço de mensagens de até 140 caracteres é redirecionar os clientes do Twitter para a loja online.

Desses 3 milhões, dois foram direcionados diretamente do Twitter para a loja online oficial e um milhão foi parar em sites de revendedores.

Mais de 600 mil utilizadores da rede social seguem a loja da Dell no serviço e recebem notícias sobre equipamentos devolvidos ou com pequenos defeitos, disse Stefanie Nelson, gestora de marketing do site da loja outlet online da Dell, à Bloomberg.

A empresa começou a utilizar o Twitter há dois anos e envia cerca de seis tweets (mensagens de 140 caracteres) por semana aos seus seguidores com ofertas especiais. A gerente do site sublinha a vantagem de que o Twitter exige pouco esforço monetário por parte da empresa.

– O único perigo é enviar demasiadas mensagens – explica Stefanie Nelson.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.