Mercado | 05/06/2009 09h30min
O jornal norte-americano Wall Street Journal (WSJ) afirma que o cofundador e CEO da Apple Steve Jobs está prestes a retornar à frente da empresa. A volta se daria até o final de junho, aforma o jornal, citando pessoas próximas ao assunto, de dentro da Apple.
Lançado o boato, surge a expectativa de uma aparição de Jobs no WWDC (Worldwide Developers Conference), conferência promovida pela empresa que se inicia na semana que vem. Oficialmente, Philip Schiller, vice-presidente na companhia, assumirá os trabalhos no evento.
Jobs afastou-se por motivos de saúda da direção da Apple há seis meses.
Segundo o site Gawker, a notícia ajuda a aumentar o falatório em torno do WWDC, onde é esperado também o lançamento de um novo iPhone.
Além de fomentar a publicidade gratuita, a matéria do jornal ajuda a mostrar quão alarmante foi o afastamento para Jobs e a empresa. Segundo o WSJ, membros da diretoria da Apple recebiam informações semanalmente sobre o estado de saúde de Jobs.
– Ele estava realmente doente... basicamente, ele estava morrendo à mingua por um período de nove meses. Ele não conseguia digerir proteínas. Mas ele adotou ações para corrigir o problema – disse a fonte não identificada, citada pela publicação.
Inicialmente, quando a magreza de Jobs foi notada, a Apple atribuiu o fato a um vírus comum. Mais tarde, Jobs veio à público, em carta, explicar sua doença, sem aprofundar-se. O CEO da Apple limitou-se a dizer que o problema era mais complexo do que parecia e que se afastaria para cuidar da saúde e eliminar a curiosidade a seu respeito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.