clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eventos  | 04/06/2009 12h36min

Desafio da arena do fisl10 será relacionado a DNS

Vencedores da competição de programação ganharão celular com plataforma do Google

Os participantes da Arena de Programação do 10º Fórum Internacional de Software Livre (fisl10) terão pela frente um bug no DNS para solucionar. O desafio, que dará aos vencedores celulares com a plataforma de código aberto Android, do Google.

A sigla DNS vem de Domain Name System (Sistema de Resolução de Nomes). Graças ao recurso, é possível acessar sites na internet através de domínios (nomes) em vez de endereços de IP (em números).

Durante os dias do evento  – 24 a 27 de junho – um grupo de programadores trabalhará numa falha do sistema DNS que permite a crackers (criminosos virtuais) roubar dados de internautas.

Graças à falha, um cracker pode trocar o endereço de um banco pelo IP de sua própria máquina, por exemplo, e roubar informações do usuário.

As soluções serão avaliadas pelo desenvolvedor do projeto que soluciona o problema, segundo a organização do evento.

A Arena tem como objetivo promover o encontro de membros da comunidade tecnológica para uma disputa baseada em habilidades técnicas individuais e em grupo. A disputa começa antes mesmo do fisl. A primeira fase, chamada de Registration e Qualifying, será realizada de 3 a 21 de junho.

Os interessados em participar da Arena deverão fazer sua inscrição no site do evento.

Os programas resultantes da Arena devem ser licenciados sob a GPL - General Public License (no mínimo versão 2) ou uma licença compatível com essa, e deverão ser disponibilizados publicamente.

O vencedor entrará para o Portal do Software Público Brasileiro.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2019 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.