clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eventos  | 21/05/2009 14h38min

Conselheiro de Obama tem presença confirmada no fórum do software livre

Governo norte-americano é reconhecido pelas formas inovadoras de relacionamento na internet

A participação do conselheiro do presidente norte-americano Barack Obama no 10º Fórum Internacional de Software Livre (fisl10) foi confirmada pela organização do evento. Sascha Meinrath - que participou da coordenação da área de TI da campanha e do plano de governo do atual presidente dos Estados Unidos - é diretor e analista de tecnologia da New American Foundation.

O trabalho de Meinrath é reconhecido, sobretudo, porque tanto a campanha quanto o plano de governo de Obama experimentaram formas inovadoras de relacionamento na internet.

Além do norte-americano, a organização do fisl também confirmou a presença do brasileiro Marcos Mazoni, considerado um dos precursores do software livre no país. Mazoni é o atual presidente da maior empresa de tecnologia da informação da América Latina, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Mazoni preside ainda o Comitê de Implantação de Software Livre do governo federal.

O fisl10 ocorre de 24 a 27 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, RS, Brasil. As inscrições individuais, corporativas, de caravanas e de órgãos públicos permanecem abertas e podem ser realizadas através do site.

Matthew Canavanaugh/EFE  / 

Conselheiro de Obama (foto) estará no fórum do software livre
Foto:  Matthew Canavanaugh/EFE


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2019 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.