clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 20/05/2009 11h05min

Microsoft pode lançar novo buscador na próxima semana

Kumo é mais uma tentativa de combater o poderoso Google

Esta semana começou a funcionar o buscador Wolfram Alpha – que tem uma forma de funcionar bem diferente dos motores de busca tradicionais, mas foi apontado como um possível rivar à altura do Google.

Pois bem. Na próxima semana pode ser a vez de um novo concorrente a "Google Killer" começar a funcionar: trata-se do Kumo, a nova incursão da gigante Microsoft no mundo das ferramentas de busca. O buscador estaria pronto para ser lançado, segundo informa o Wall Street Journal desta quarta.

O Kumo deve substituir o Live Search, que não tem tido muito sucesso na batalha contra o Google. A promessa é de oferecer resultados aos internautas de uma maneira melhor organizada e com mais exatidão.

O lançamento do Kumo coincidiria com a All Things Digital Conference, importante evento de tecnologia que ocorre entre as próxima terça e quinta-feira, na Califórnia. Estarão presentes grandes players do mundo digital. Entre eles: Biz Stone (Twitter), Owen Van Natta (MySpace), Carol Bartz (Yahoo) e, claro, Steve Ballmer, da Microsoft.

O novo buscador da Microsoft (que pode nem se chamar Kumo, já que a Microsoft não confirma nada), seria uma resposta ao Wolfram Alpha e à própria Google (que recentemente anunciou que trabalha no Google Squared, uma ferramenta que retornará resultados de busca em formato de planilha e não em lista de links).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2021 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.