clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 14/05/2009 08h30min

Pressão contra serviços eróticos provoca mudanças no Craigslist

Página de classificados online tem sido pressionada a combater prostituição online

Após semanas de pressão por parte de advogados, o popular site de classificados dos Estados Unidos Craigslist anunciou que vai remover a seção de serviços eróticos permanentemente. No lugar, será criada a categoria “serviços adultos”, onde cada idem passará pela aprovação de um moderador da empresa, procedimento não aplicado à maioria dos posts no site.

Segundo o jornal Los Angeles Times, a área de serviços eróticos não receberá mais anúncios. Os posts na nova seção custarão US$ 10, o dobro do cobrado atualmente para conteúdos da mesma natureza.

O Craigslist também concordou em doar parte da renda das listas de serviços eróticos já publicados para caridade, regra que não se aplicará no futuro.

Jim Buckmaster, CEO do site, disse que a opção pelas alterações se seguiram a uma análise minuciosa que envolveu a ponto de vista legal, de usuários e empresários.

– É uma medida equilibrada com a qual tentamos dar um retorno que consideramos bastante importante. Estamos otimistas de que fizemos a coisa certa – declarou Buckmaster.

A medida agradou alguns dos críticos da seção de serviços eróticos do site. Lisa Madigan, advogada em Illinois, e uma das questionadoras da oferta erótica no site classificou a alteração como uma mudança fundamental e muito significativa para uma transformação de como a Craigslist funciona.

– A prostituição não vai diminuir, mas com as medidas mais graves, não se verá o mesmo volume e a mesma facilidade de acesso – pondera Madigan.

Ela promete que o monitoramento do site continuará, mesmo após as alterações, procurando fiscalizar se os serviços oferecidos serão atividades legais ou uma extensão da prostituição, com um nome diferente.

Sob a alcunha de serviços adultos estarão atividades como acompanhantes e massagens eróticas, de acordo com uma porta-voz da empresa citada pelo Los Angeles Times.

Reprodução, Craigslist / 

Pressão contra serviços eróticos provoca mudanças no Craigslist
Foto:  Reprodução, Craigslist


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.