clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 13/05/2009 10h38min

Twitter altera sistema de respostas aos usuários

Replies só serão visualizados por pessoas que tiverem seguidores em comum

O Twitter – ferramenta online que permite aos usuários enviar e ler mensagens de até 140 caracteres – alterou o sistema de respostas (replies), restringindo a visualização dos replies apenas aos usuários com seguidores em comum. Na prática, se um amigo (A) a quem o usuário B segue falar sobre outro amigo (C), mas B não o tiver (isto é, não tiver C) na sua lista de seguidos, B não lerá a mensagem.

– É como se ele estivesse morto para mim – escreve Marshall Kirkpatrick, do ReadWriteWeb (RWW).

Segundo o RWW, o Twitter chama estes replies recebidos por não seguidores de “conversas fragmentadas”.

A medida desagradou aos usuários, que aproveitaram a própria rede para protestar. A categoria #fixreplies (o símbolo # é utilizado pelos usuários para debater um assunto) era uma das tendências (Trend Topics) na manhã desta quarta no site. Muitas das mensagens expressavam descontentamento com a alteração.

– Não faz sentido seguir alguém se você não pode se comunicar através das respostas porque eles não estão seguindo de volta – escreveu a internauta PinkAngel_0704, em inglês.

Outro usuário, cujo apelido no microblog é emenel, reivindica a volta do sistema anterior salientando um dos usos das respostas pela rede:

– A maioria das pessoas que eu sigo atualmente descobri através dos replies.

Os replies no Twitter são enviados colocando-se uma @ antes do nome do usuário. Se um internauta se chama fulano no microblog, respostas para ele serão enviadas com a combinação @fulano.

Entre usuários brasileiros, a reação também é de desacordo. A mensagem “Se você não gostou da decisao do Twitter esconder o replie da pessoa que vc ñ segue, rettuite por favor”, circula pela rede, sob a mesma indexação em inglês – #fixreplies.

– Se eu não vejo mais amigos meus falando com estranhos no twitter, como eu acho pessoas novas divertidas de seguir? – escreveu o usuário resser.

A alteração foi anunciada no blog oficial do Twitter nesta terça-feira. Biz Stone, um dos cofundadores da ferramenta, escreveu que a mudança atende ao comportamento dos usuários ao utilizarem o site de microblogging:

– Nós descobrimos que a maioria das pessoas quer saber quando alguém que eles seguem responde a outra pessoa que eles seguem. No entanto, receber conversas fragmentadas por respostas enviadas a pessoas não seguidas é indesejável.

Para Stone, a mudança não vai atrapalhar a descoberta de novos usuários interessantes para seguir, já que menções a internautas não serão removidas dos posts exibidos, mesmo que se refiram a um membro da rede que não seja seguido.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.