clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Software  | 15/04/2009 08h34min

Usuário Linux é considerado suspeito em universidade dos EUA

Celulares, PCs e um CD da distribuição Ubuntu foram encontrados no dormitório de acusado

Usar o prompt de comando do Linux é uma das atividades suspeitas exercidas por um estudante de computação que teve suas máquinas e o celular apreendidos pela polícia do campos no Boston College, nos Estados Unidos. Outro fator de culpabilidade é o conhecimento e reconhecimento do aluno entre os colegas.

Segundo o site da Electronic Frontier Foundation (EFF), o crime seria um e-mail enviado à uma lista da escola identificando um colega como gay.

Os possíveis comportamentos suspeitos do principal investigado, identificado como Mr. Calixto, são: ser considerado um mestre em informática entre os colegas; aparecer eventualmente com computadores diferentes, alegando estar testando ou consertando os equipamentos a pedido da universidade ou outros alunos; e utilizar dois sistemas operacionais diferentes para esconder suas atividades, sendo que num deles digita comandos em uma tela preta com caracteres brancos.

As acusações são de obtenção de serviços de computador por fraude e acesso não autorizado a sistema de computação.

Entre os aparelhos apreendidos, no dia 30 de março, estavam computadores, HDs, um celular, um iPod touch, pendrives, uma câmera digital e um CD da distribuição Linux Ubuntu.

Comentários

warlem

Denuncie este comentário07/06/2009 23:31

Atitudes ridiculas. Agora usar linux é sinonimo de ser bandido.


Felipe

Denuncie este comentário27/05/2009 09:15

Acessem a fonte da matéria, vocês vão ver que foi cagada da polícia e que o cara já tá solto.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2019 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.