clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 20/02/2009 13h56min

Casal irritado com invasão de privacidade perde processo contra Google

Residência deles nos EUA foi exibida no serviço de mapas Street View

Um casal em Pittsburgh (Pensilvânia, Estados Unidos) perdeu nesta semana um processo aberto contra o Google no ano passado, alegando que o serviço Street View, disponibilizado na ferramenta Google Maps, representa uma invasão à privacidade. Integrado a mapas, esse sistema mostra imagens registradas em ruas de diversas cidades do mundo, exibindo rosto de pedestres, placas de carros, fachadas de casas e de estabelecimentos comerciais, por exemplo.

Segundo o site de tecnologia Cnet, Aaron e Christine Boring abriram o processo em abril de 2008, sob o argumento de que o Google ignorou (seus) interesses em relação à privacidade. As câmeras do Street View capturaram imagens da residência do casal, depois de ultrapassar os sinais indicando que aquela era uma "rua privada".

No processo em que pediam mais de US$ 25 mil em danos, eles afirmaram que a exibição da casa no Street View trouxe "sofrimento" e fez com que o valor do imóvel caísse. Além disso, conforme o G1, os Boring solicitaram na Justiça a remoção dessas imagens no serviço do Google.

Na terça-feira, dia 17, diz a Cnet, o tribunal responsável pelo caso divulgou que o casal não conseguiu comprovar nenhuma de suas alegações.

– Ironicamente, o processo dos Boring fez com que eles se expusessem ainda mais, já que continha inclusive o endereço de sua casa – diz o site.

Comentários

Clara

Denuncie este comentário21/02/2009 16:18

Outra ironia é o significado do sobrenome do casal: Boring = Chato, entediante.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.