clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Hardware  | 12/02/2009 10h10min

Netbooks da HP devem rodar qualquer versão do Windows 7

Executivo da empresa promete computadores suficientemente capazes de operar novo SO

A Hewlett-Packard informou que qualquer versão do sistema operacional da Microsoft, ainda não lançado comercialmente, rodará bem nos ultraportáteis da marca. Segundo Kyle Thornton, executivo da empresa, mesmo a versão Ultimate, a mais avançada e pesada, deve operar no minilaptop. O Vista e o XP também devem continuar sendo oferecidos nos subnotebooks.

Das versões do Windows 7, a mais leve, e candidata em potencial aos ultraportáteis, é a Starter, com limitações como o limite de apenas três aplicativos simultâneos, que não chama muito a atenção dos usuários.

No início de janeiro a HP anunciou atualização do Mini 2100, representante da empresa no ramo dos netbooks ultraportáteis. Segundo o site Electronista, a principal alteração é com respeito ao processador VIA C7-M, que será substituído pelo Intel Atom 1.6GHz.

A alteração deve estender a vida da bateria e contribuir para o resfriamento do modelo. A bateria de seis células deverá funcionar por 8 horas, "um dia de trabalho completo". Segundo a empresa, essa é a maior autonomia de bateria para netbooks até o momento.

O Mini 2140 substutui o 2133 e também terá uma tela maior – das 8,9 polegadas para 10 polegadas. Completam a configuração do computador um teclado com 92% do tamanho de um QWERTY normal, leitor de cartões de memória, HD de 80 GB ou 160 GB.

Em sua versão de testes, o Windows 7 exige menos que a configuração do Mini.

As informações são do site da revista Computerworld.

Reprodução Ars Technica  / 

Executivo da empresa promete computadores suficientemente capazes de operar com o Windows 7
Foto:  Reprodução Ars Technica


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.