clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/10/2008 21h46min

Levantamento do Banco Central mostra estabilidade na oferta de crédito

Instituição afirma que números registrados em setembro já são reflexo da crise financeira internacional

Ana Rita Assumpção  |  reportagem@canalrural.com.br

Os efeitos da crise financeira já chegaram ao mercado brasileiro. Levantamento divulgado nesta quarta, dia 22, pelo Banco Central mostra estabilidade na oferta de crédito, principalmente para pessoa física.

A pesquisa mostra que até o dia 10 de outubro foi registrado um crescimento de 3,2% na quantidade de crédito oferecido no mercado brasileiro. Mas a maioria desses recursos vêm de fontes internacionais e são captados em dólar. Por isso é preciso descontar a valorização da moeda norte-americana, o que leva a uma redução de 0,2% na oferta de crédito.

O chefe do departamento econômico do Banco Central afirma que esse números já são reflexo da crise financeira internacional. Em compensação, as operações de crédito tiveram aumento de 3,5% em setembro, somando R$ 1,148 trilhão. Segundo o Banco Central, o crescimento é resultado das medidas tomadas até agora pelo governo para combater a escassez de crédito.

CANAL RURAL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.