| 20/10/2008 13h17min
A atual crise financeira terá um grave impacto na economia real, e levará à perda de 20 milhões de postos de trabalho no mundo, advertiu nesta segunda, dia 20, a Organização Mundial do Trabalho (OIT).
– O último cálculo que fizemos, com base nas projeções do FMI, da ONU, e com os dados existentes dos países, nos leva à conclusão de que, entre janeiro de 2008 e dezembro de 2009 - ou seja, em dois anos- se perderão 20 milhões de vagas - disse o diretor-geral da OIT, Juan Somavía, a um reduzido grupo de jornalistas.
– Com isto, o número de desempregados aumentará de 190 milhões, em 2007, até 210 milhões, no final de 2009 – especificou.
– E achamos que este cálculo ainda pode estar subestimado, pois não sabemos como vai a evoluir a crise, se o crescimento se freará mais do que o projetado ou se a recessão será mais longa – advertiu.
Na opinião de Somavía, "se temos enormes recursos para resgatar o sistema financeiro, não podemos dizer que não há esses recursos para salvar o povo, porque é o povo que vai sofrer os danos da crise".
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.