clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/10/2008 11h23min

Queda nas commodities explica redução de contratos futuros agropecuários em setembro, diz Wedekin

Diretor de commodities da BMeF Bovespa ressalta, porém, que média mensal passa de 300 mil contratos

A queda dos preços das commodities explica a queda no volume de contratos agropecuários registrada em setembro pela BM&F Bovespa. A avaliação é do diretor de commodities da Bolsa, Ivan Wedekin.

De acordo com o relatório mensal de volume de negócios, foram negociados 308,8 mil contratos futuros e de opções do mercado agropecuário, contra 333,7 mil em agosto. O volume financeiro foi de US$ 4,22 bilhões, contra US$ 5,22 bilhões de agosto. O contrato que liderou os negócios foi o do boi gordo (176,4 mil), seguido por café arábica (80,5 mil).

– A maior parte da queda se deve à queda dos preços das commodities. Mas o relevante é que nos últimos quatro meses, passamos da marca de 300 mil contratos negociados por mês, o que é um recorde na movimentação da Bolsa – disse Ivan Wedekin.

O diretor de commodities da BM&F Bovespa fez as declarações em São José do Rio Preto, onde participa das atividades do programa BM&F Bovespa vai ao campo. A iniciativa visa orientar produtores sobre as diversas modalidades de investimento no mercado de capitais e de derivativos. Ivan Wedekin destacou a importância do uso dos mecanismos de proteção de preços no mercado futuro pelos produtores rurais

– Em momentos de grandes oscilações de preços, que são características dos mercados agrícolas, é preciso que o produtor se prepare para contratar um seguro de preços. Essa é a função do nosso projeto, no sentido de popularizar as ferramentas.

O programa BM&FBovespa vai ao campo já passou por Campo Mourão, Maringá e Londrina, no Paraná, depois de São José do Rio Preto, a caravana segue para Presidente Prudente (SP), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Rio Verde (GO) e Sorriso (MT). Em parceria com o Canal Rural, no projeto Bolsa no Campo, as atividades serão retransmitidas para cerca de 18 milhões de pontos de recepção por antena parabólica e TV a cabo.

CANAL RURAL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.