| 10/10/2008 09h21min
A BMeF Bovespa está em São José do Rio Preto (SP) para orientar produtores rurais e cooperativas sobre como investir no mercado de ações e de derivativos. O programa que visa popularizar os negócios na Bolsa promove nesta sexta, dia 10, um ciclo de palestras na agrocapital, com o objetivo de formar novos investidores.
As atividades começaram há pouco, com boa participação do público. Entre os palestrantes, estão o gerente de agronegócio do Banco do Brasil, Evandro Gonçalves de Brito. Ele explica que a instituição, principal agente de crédito rural do país, trabalha no mercado de derivativos agropecuários (instrumentos de negociação de commodities agrícolas no mercado futuro), há mais de 10 anos.
– Temos condições de ofertar aos produtores, agroindústrias, posições de café, boi, milho e soja diretamente na BM&F. Um dos grandes objetivos do Banco do Brasil é disseminar a cultura de proteção, não necessariamente a cultura simples de especulação. Queremos que o produtor trabalhe seguro, para nós também trabalharmos seguros.
O programa BM&FBovespa vai ao campo já passou por Campo Mourão, Maringá e Londrina, no Paraná, depois de São José do Rio Preto, a caravana segue para Presidente Prudente (SP), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Rio Verde (GO) e Sorriso (MT). Em parceria com o Canal Rural, no projeto Bolsa no Campo, as atividades serão retransmitidas para cerca de 18 milhões de pontos de recepção por antena parabólica e TV a cabo.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.