| 09/10/2008 12h17min
Os preços das commodities agrícolas ao produtor caíram 25% nos últimos 15 dias, de acordo com a Associação dos Produtores de Soja do Estado do Mato Grosso (Aprosoja). Segundo a entidade, alta de 21% no dólar, verificada no mês de outubro, ainda não compensa as perdas nas cotações internacionais. De acordo com o presidente da Aprosoja, Glauber Rocha, com a valorização do dólar, os custos da produção também aumentaram, já que mais 50% destes custos são pela moeda norte-americana. Atualmente, o prejuízo é de cerca de US$ 50 por hectare.
– Para falar a verdade, esta crise não tem nada de positivo. Seria interessante que as commodities tivessem se mantido e o câmbio tivesse reagido – afirmou Rocha, em entrevista ao programa Agribusiness Online.
No entanto, Rocha ressaltou que os prejuízos poderiam ser maiores se tivesse tido apenas a queda das commodities, sem a valorização no câmbio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.