| 07/10/2008 15h56min
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu nesta terça, dia 7, aos líderes políticos que cumpram seus compromissos sobre ajuda ao desenvolvimento e a luta contra a mudança climática apesar dos efeitos da crise financeira na economia mundial.
– Por mais grave que seja, a crise financeira acabará sendo superada, e o que devemos fazer é assegurar que as prioridades importantes das Nações Unidas sejam resistentes às turbulências financeiras internacionais – disse ele em coletiva de imprensa.
Ban Ki-moon ressaltou que “o terremoto em Wall Street” sentido por todos não abalou o compromisso da ONU com a luta contra a pobreza extrema respaldada nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
– Os bancos podem estar quebrando, mas bilhões de pessoas mais pobres do planeta podem depositar sua confiança em nós – apontou.
Ban desprezou as advertências de que a crise financeira afetará os compromissos dos países mais industrializados sobre financiamento ao desenvolvimento.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.