| 10/06/2008 11h33min
A 13ª edição do Fashion Rio começou no último sábado, na Marina da Glória. Está na hora de Repensar, Reciclar, Renovar - o tema cabe tanto para o recomeço de ciclo que as semanas de moda representam quanto para o momento do evento, que tem importantes baixas e também significativos retornos.
Apesar do desfalque de algumas grifes como a Colcci, que tem a top Gisele Bündchen como maior estrela, e a Blue Man, de moda praia — que irão desfilar no São Paulo Fashion Week — a organizadora, Eloysa Simao, negou que haja uma crise na semana de moda carioca.
— A força do Rio em lançar marcas e inesgotável. Se sai uma grande marca, com certeza outras novas virão. Esse vai-e-vem é normal, mas quando acontece no Rio se faz um alarde e gera uma crise que não existe — afirmou, enfatizando que a capital carioca é uma "fazedora de moda e grande lançadora de marcas".
Segundo ela, todas as grifes que desfilaram no Fashion Rio e no Fashion Business — a
bolsa de negócios do evento — tiveram um
crescimento de pelo menos 50% em vendas.
Entre as novidades positivas do evento estão o retorno do estilista Carlos Tufvesson, afastado há quatro anos, e de Walter Rodrigues, ausente na temporada passada. Também estão de volta o conceitual Chiaro e Elisa Chanam. A grife Espaço Fashion, que já participava do Fashion Business, faz sua estréia na passarela principal. Koolture e Filhas de Gaia iniciam sua trajetória no grupo Novos Estilistas.
Nos sete dias de evento, 54 grifes apresentam suas coleções em 41 desfiles. Confira as galerias de fotos dos três primeiros dias.
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