clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/05/2008 16h28min

Lula critica associação da alta dos alimentos com etanol durante posse de Minc

Carlos Minc assume como novo ministro do Meio Ambiente

Em discurso na solenidade de posse do novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se queixou de entidades internacionais que associam o aumento do preço dos alimentos à produção de biocombustíveis.

— O mais grave é que tentam passar para o mundo a idéia de que vai haver uma inflação de alimentos. E a inflação de alimentos vai ser causada pelo etanol. Qual é a base científica para fazer uma afirmação dessa? — questionou. Lula observou que nações desenvolvidas não assinaram o Protocolo de Kyoto.

— Eles acham que nós brasileiros temos que fazer aquilo que eles não fizeram. Nessa questão do aquecimento global, não discutem o desmatamento que já foi feito em seus países, a emissão de gases e o padrão de consumo que eles têm — disse. O presidente ainda reclamou do noticiário brasileiro.

— Muitas vezes as coisas, para acontecerem no Brasil, precisam dar primeiro no New York Times — comentou. Lula lembrou do sindicalista e líder seringueiro Chico Mendes, que só se tornou conhecido nacionalmente e "levado a sério" no Brasil depois de ser notícia internacional.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.