| 21/05/2008 14h39min
Sem adiantar números, o novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou na manhã desta quarta-feira (21), no Rio, que vai estrear em Brasília com notícias nada boas.
De acordo com dados que serão divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), na próxima segunda-feira (26), o desmatamento aumentou na Amazônia.
— Vai ser um dado ruim, vai ser um dado de aumento de desmatamento, e para variar mais de 60%. Em qual Estado? Quem sabe? Mato Grosso — disse Minc, um dia depois de o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, ter afirmado que não cederia policiais do estado para a formação da Força Nacional Florestal, proposta pelo ministro.
Minc disse que não quer impor nada a ninguém e nem criar polêmica sobre o assunto, mas para ele, Maggi vai ter de se entender com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a questão da proteção do meio ambiente.
— Pecuária ostensiva na Amazônia é se opor à tecnologia, é regressão
econômica — disse Minc.
As informações
são do site G1
Minc afirmou que o Mato Grosso foi o Estado onde o desmatamento mais cresceu
Foto:
Fernando Bizerra Jr, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.