| 21/05/2008 11h02min
A comercialização de mais de mil quilos de mel de Mato Grosso durante a 15º Festa Internacional do Pantanal, de 14 a 18, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, comprova a expansão da atividade apícola no Estado. Existem aproximadamente 200 produtores e a produção está estimada em 76 toneladas, dados da última colheita (março de 2008). O produto com Selo de Inspeção Estadual (Sise) é comercializado em 33 pontos em Cuiabá, Várzea Grande e outras seis cidades na região Sudoeste.
Mostrar a força da atividade e a organização dos produtores de Mato Grosso são dois dos objetivos da Missão Técnica que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) está organizando para o 17º Congresso Brasileiro de Apicultura, que ocorre de 1º a 8 de junho, em Belo Horizonte.
Apicultores do MT participam de evento em Minas
Oitenta apicultores mato-grossenses vão participar do evento em Minas Gerais,
em uma mobilização visando a próxima edição do
congresso, que será realizada em junho de 2010 em Cuiabá.
– A presença dos apicultores no evento visa sensibilizar os participantes de outros Estados a virem a Mato Grosso – explica Helen Camargo, técnica do Sebrae/MT e gestora do projeto de apicultura, acrescentando que haverá um estande mostrando a infra estrutura de Cuiabá para receber o evento e as potencialidades turísticas de Mato Grosso.
Por ser uma alternativa econômica bastante indicada para as pequenas propriedades, o Sebrae apóia a atividade em todo o país. Em Mato Grosso o serviço de atenção foi montado em 2005 através do Arranjo Produtivo Local de Apicultura da Região de Cáceres Mel na Mesa, englobando 21 municípios.
FAMATO
Produto com Selo de Inspeção Estadual (Sise) é comercializado em 33 pontos em Cuiabá, Várzea Grande e outras seis cidades na região Sudoeste
Foto:
Virginia Medeiros, Sebrae
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.